Fique por dentroSaiba de todas as novidades sobre o lançamento!
São Paulo

Quando lançou o Polo no final do ano passado, a Volkswagen fez a associação direta do hatch compacto com o icônico Golf. Até mesmo a campanha publicitária de lançamento diz que o hatch pode ser chamado de “mini Golf”. Já com a versão sedã do Polo, lançada nesta semana na capital paulista, a Volks não quis saber de comparações. O Virtus tem identidade própria, quer ser mais do um “mini Jetta” e tem pretensões ambiciosas, até mesmo de alcançar as garagens reservadas para os sedãs médios.

Ele vai além

Além dos itens de série presentes em todas as configurações (direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, faróis de dupla parábula e chave do tipo canivete com controle remoto), essa intermediária vem equipado com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com função “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15”, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional.

Duplas

Queijo e goiabada, arroz e feijão são ótimos exemplos de duplas que são preferência nacional. Ainda que não produza alimentos, a Volkswagen espera que outra dobradinha, composta por Polo e Virtus, alcance o mesmo nível de sucesso. Neste menu degustação, o primeiro "prato" foi o Polo, que começar a se destacar nas vendas. O segundo chega agora com a versão sedã, que tem nome e proposta diferentes, mas carrega carga semelhante de responsabilidade.

Super espaço

Com 4,48 metros de comprimento, 2,65 m entre-eixos e porta-malas com capacidade para 521 litros, ele é só 18 cm mais curto do que o Jetta atual. O entre-eixos é idêntico, e o compartimento de cargas do Virtus é até 11 litros maior.

Segurança Máxima

Como era de se esperar, o Volkswagen Virtus fez a lição de casa e manteve o bom desempenho em segurança do Polo, sua versão hatch. O modelo conquistou cinco estrelas na proteção a adultos e cinco na de crianças, além do selo Latin NCAP Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões a pedestres em caso de atropelamento. Os dados fazem parte do relatório do Latin NCAP que será divulgado amanhã, mas que nós da Autoesporte já tivemos acesso.

Lançamento

A Volkswagen já iniciou a campanha de lançamento do Volkswagen Virtus, o sedã derivado do Polo. Algumas informações já foram reveladas, por exemplo, que ele terá motores 1.6 e 1.0 TSI turbo, além de suas dimensões. Agora a fabricante anuncia que o lançamento será no dia 22 de janeiro, segunda-feira, com transmissão da apresentação ao vivo pela internet em sua página nas redes sociais.

Produção

A Volkswagen iniciou recentemente a produção do novo Virtus em sua planta de São Bernardo do Campo (SP). O novo modelo nada mais é que a versão sedã do Polo e segundo a fabricante foi desenvolvido especialmente para América do Sul, América Central e Caribe. Além disso, a empresa está acelerando a fabricação do novo Polo, que já teve mais de 4 mil pedidos de compra e também motivou a retomada do terceiro turno na unidade.

Incrível por foraPerfeito por dentro!
Painel

Luzes diurnas de leds, ar-condicionado automático de uma zona e acesso, partida sem chave, detector de fadiga e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros são outros dos equipamentos que também estarão disponíveis no Virtus.

Central multimídia Discover Media

painel totalmente digital Active Info Display de 10,25 polegadas e os sistemas de infotainment, com o topo sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de três entradas USB e as plataformas Mirrorlink, Apple CarPlay e Android Auto integradas.

Porta-Malas

A capacidade do porta-malas é de 521 litros. Um dos maiores porta-malas da categoria.

Bancos

Bancos de Couro, com espaço interno traseiro bem maior, por causa do alongamento dos entre eixos de 2,65 m de distância.

Motor

O Virtus terá duas motorizações: 1.0 TSI, com até 128cv de potência e 20,4kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas; e 1.6 MSI, com até 117cv e 16,5kgfm, com câmbio manual. Equipado com o motor 1.0 turbo, o sedã acelera até os 100km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194km/h (com etanol).

Rodas

As lanternas trazem orientação horizontal, que deixam o veículo mais encorpado. As rodas de 17 polegadas, o resultado final é um veículo elegante.

Inteligência Artificial

O Virtus marca a estreia do “manual cognitivo”, interface que usa a plataforma IBM Watson para responder dúvidas sobre o veículo. Com ele é possível fazer perguntas, por texto ou voz, e obter um passo a passo de como solucionar várias questões.

O SEDAN médio

com jeito de PREMIUM

Espaço para o que precisar

MAIS DE500Lno Porta-malas

Fique por dentro do novo Sedan da Volkswagen
Receba todas as novidades sobre o Virtus!

Preencha os campos abaixo e clique em "Enviar", para receber as novidades sobre o Virtus